Sobre o Cariúcho


“Nasci Carioca, no qual muito me orgulho, porém Deus me presenteou com alma Gaúcha e é o que me basta para ser feliz”

Buenas indiada xucra! Sou Valmir Gomes, nascido e aquerenciado na Capital do Rio de Janeiro, filho de nordestinos e sem nenhum parentesco no sul do nosso querido Brasil.

Então como o tradicionalismo surgiu na minha vida? Bom, não sei explicar exatamente, mas sei que me fez bem e me faz bem! Conheci o Tradicionalismo Gaúcho através de uma projeto de programação visual da faculdade de Desenho Industrial, no qual eu sou formado, isso foi exatamente há 6 anos atrás, pelos meados de 2005.

Hoje não só admiro como também assim que posso, dou algumas escapulidas para um bom fandango, costeladas e exposições. No ano passado (2010) estive no Acampamento Farroupilha/POA. Durante 7 dias deu para conhecer um pouco da história de um povo que, valorizam suas tradições, amam sua cultura e defendem de corpo e alma a sua terra. Que saudades daquele pequeno período, onde conheci pessoas fantátiscas, grandes amigos e grandes famílias que fazem parte hoje da minha vida.

Gostaria de deixar bem claro de que amo a minha terra, me orgulho em ser Carioca, mas no fundo tenho a certeza de que esta cidade não foi feita pra mim.

Clique aqui e conheça o projeto da faculdade.

Deixe o seu recado aí tchê!