Um Gaúcho Taura nos pagos do Rio de Janeiro

Chasque atualizado em 19 / 05 / 2017 às 6:51 pm


Praia da Urca/RJ

Buenos dias indiada xucra!

Esses dias chegou aqui nos pagos do Rio de Janeiro uma encomenda lá das bandas de Alvorada/RS. Sim, estou falando mais uma vez dos meus manos lá do CTG Casa Verde. Mas a prosa não foi para falar desta baita surpresa EP – Especial de primeira, como dizem lá em terras sulistas.

Bom, vou falar então de um tradicionalista, na verdade de um grande tradicionalista, de um irmão que a tradição me deu e que tive o privilégio de conhecer há cerca de 7 anos atrás. Valdemar Engroff, um índio veio que representa e muito bem o seu Estado, sua cultura e seus costumes por onde passa. Seja no Rio Grande, São Paulo ou Rio de Janeiro, lá está ele sempre bem pilchado (que poucas a vezes que o vi usa cola fina). Ah! Não estou dizendo que para ser um tradicionalista precisa está pilchado, conheço alguns que nunca usaram nem alpargatas. O Fato é que são poucos os que desembarcam na Cidade Maravilhosa com sua indumentária, que pegam uma praia de bombachas ou andam em um Rio de Janeiro quente sempre bem trajado, se bem que faziam 21 pra 25 graus e isso é muiiiito frio aqui.

Este mano veio ingressou no Movimento Tradicionalista por volta de 1997, aquerenciado por muito tempo no CTG Amaranto Pereira e foi Diretor de Divulgação da 1ª Região Tradicionalista. É um dos maiores divulgadores do Tradicionalismo no Rio Grande do Sul, com divulgações nos veículos – Sítio do Gaúcho Taura (www.sitiodogauchotaura.blogspot.com.br), Programa Gritos do Quero-Quero (www.programagreitosdoqueroquero.blogspot.com.br), além das colunas semanais De Galpão em Galpão (Jornal de Alvorada) e Tradição e Cultura (Jornal A Semana). Aos sábados de 8h ás 10h com o Programa Gritos do Quero-Quero, pela Rádio Acácia FM 87,9 (www.acaciafm.com.br).


Sociedade Sul Riograndense – Santa Cruz/RJ

Parabéns mano, o Rio Grande deve muito a ti, parabéns pela bela família. Obrigado pela visita!
Estamos esperando desde já a volta de vocês, e que a cidade maravilhosa lhe abrace como na primeira vez, ou melhor!



Buenas gauchada amiga. Compartilhe, a Cultura Gaúcha agradece!